
A Prefeitura de Bragança Paulista realizará, em 21 de outubro, audiência pública para discutir a implementação do Programa Municipal “Bragança Paulista de Todas as Fés”, instituído pela Lei Municipal nº 5.148/2026. O encontro reunirá representantes do Poder Público, comunidades religiosas, entidades da sociedade civil e população.
A proposta prevê a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da OAB, de órgãos públicos e do sistema de Justiça, além de lideranças católicas, evangélicas, espíritas, islâmicas, budistas e de religiões de matrizes africanas. Também serão convidados servidores, conselhos municipais, instituições de ensino e outras comunidades religiosas. A audiência será aberta às pessoas interessadas, com espaço para manifestações mediante inscrição.
O evento busca contribuir para a efetiva aplicação da legislação municipal, ouvindo comunidades religiosas e cidadãos. Entre as pautas estão a regulamentação das diretrizes sobre o tema, a estruturação do inédito Fórum Inter-religioso — que funcionará como espaço permanente de diálogo e mediação entre diferentes crenças — e o fortalecimento de políticas públicas de respeito mútuo e pluralidade cultural, promovendo uma Cultura de Paz e a liberdade de crença.
O encontro será no Teatro do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid. O credenciamento começa às 18h e a abertura está prevista para as 19h.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista


