O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Bragança Paulista retomou suas atividades e elegeu sua nova diretoria durante reunião realizada na quarta-feira, dia 21, com a participação de conselheiros, convidados e representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Leonardo Giovane, e das representantes da pasta Silvia Sant’Anna, responsável pela área de Turismo, e Renata Finocchio, responsável pela área de Cultura. O encontro foi marcado pela participação dos conselheiros, pela discussão das pautas previstas e pela eleição dos novos integrantes da diretoria do Conselho.
A nova composição ficou definida da seguinte forma:
-
Presidente: Elda Vieira Ferraz -
Vice-presidente: Silvia Sant’Anna -
Secretária: Marilaura Moreira de Castro
-
Secretário: Dhanillo Forti
A retomada das atividades e a escolha da nova diretoria representam um importante passo para o fortalecimento do COMTUR, órgão que contribui para o planejamento, a discussão e o desenvolvimento de ações voltadas ao turismo local, promovendo o diálogo entre o poder público, a sociedade civil e os diferentes setores envolvidos na atividade turística.
Durante o encontro, os participantes discutiram assuntos de interesse do setor e reforçaram a importância da atuação conjunta para identificar oportunidades, propor iniciativas e ampliar as ações que valorizem os atrativos, os serviços e o potencial turístico de Bragança Paulista.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, mantém a atenção e o apoio aos conselhos municipais, reconhecendo o papel fundamental desses espaços de participação democrática na construção de políticas públicas, no compartilhamento de ideias e na busca por soluções que beneficiem a população e contribuam para o desenvolvimento da cidade.
O secretário Leonardo Giovane destacou a importância da participação dos conselheiros e da integração entre o poder público e a sociedade para avançar nas ações de fortalecimento do turismo. A atuação do COMTUR é fundamental para ampliar o diálogo com o trade turístico, valorizar as potencialidades do município e contribuir para que Bragança Paulista continue avançando como destino de visitantes e turistas.
Com a nova diretoria, o Conselho dá continuidade ao trabalho de articulação e participação, fortalecendo a parceria entre a Prefeitura, os representantes do setor turístico e a comunidade na construção de iniciativas para o desenvolvimento sustentável do turismo local.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista



