Fernanda Niquirilo
Apoio Social ao Cidadão
Com colaboração da estagiária Maiara Assunção
O Paço Municipal recebe até o dia 3 de novembro a exposição “Retratos de uma infância”. Os quadros feitos pelos idosos que frequentam as Casas do Idoso do município estão despertando a emoção e as boas lembranças do público que presencia as obras expostas.
Essa exposição representa superação e autoestima, pois através da pintura, memórias são ativadas, com sentimentos e certeza de se estar vivo e ativo.
A exposição conta a história de grandes momentos da infância, com pinturas de momentos e brincadeiras de épocas passadas, despertando a imaginação e revivendo boas lembranças de quem viveu intensamente aprecia a arte. Os quadros representam a importância de dar visibilidade à pessoa idosa, inserindo-os na sociedade e demonstrando sua capacidade de ter uma vida ativa e saudável.
A exposição conta com 20 quadros. As obras ficarão expostas no térreo do Paço, além de uma em cada andar, do 1º ao 7º.

As obras dos munícipes estarão expostas até o dia 3 de novembro | Foto: PMSJC
Casa do Idoso
Mantidas pela Prefeitura, as quatro Casas do Idoso do município ampliam as oportunidades para os idosos desfrutarem de um envelhecimento mais feliz e saudável.
Com atividades esportivas, artísticas, culturais, entre outras, o local promove a valorização dos idosos, com cuidados que conscientizam sobre os direitos da terceira idade e incentiva a participação do idoso na sociedade. Saiba mais aqui.
Serviço
Exposição “Retratos de uma infância”
Data: De 26 de Outubro até 03 de novembro
Local: Paço Municipal, que fica na Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia (região central)
Saiba mais:
Exposição de quadros feitos por idosos percorre a cidade com arte
MAIS NOTÍCIAS
Apoio Social ao Cidadão
source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos



