Ferraz de Vasconcelos vem se destacando como uma cidade aberta que recebe e incentiva todos os tipos de estilos musicais. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura e Turismo irá realizar a primeira edição do Festival Viva Ferraz, do dia 9 ao dia 12 de outubro, que também irá marcar a programação do aniversário da cidade. O evento é gratuito e ocorrerá na Praça dos Trabalhadores (Centro de Convenções).
No dia 9, a praça receberá samba e pagode, com os artistas como Edu Silva, Natany e Jeito Mania. Já no dia 10, o sertanejo invadirá o local com Fabiano Ávila, Mario Morgon e Lucas Miranda. No domingo, 11 de outubro, será um dia voltado para aqueles que curtem os clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Teremos o grupo Jazzy Sexteto e a banda Uma Nova Roupagem.
Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, a segunda-feira terá uma programação especial a partir das 16h, com a abertura do DJ Unicórnio e das oficinas do Centro de Arte e Cultura. Além disso, a dupla Duda Formiga e Lory Vitória, do artista infantil Dynho, e o Show das K-pop.
Além disso, o evento também contará com feira gastronômica e brinquedos infláveis para a criançada, pipoca e algodão doce.
Segundo a secretária de Cultura, Ana Rosa Augusto, esta é uma oportunidade para que o público ferrazense escute músicas de qualidade dentro do repertório musical que gosta.
“Aqui todos têm o direito de participar; colocamos uma variedade de estilos para atender ao gosto de toda a população. Ao longo do ano, já tivemos o Rock Solidário, contemplando os rockeiros da cidade, o Reggae Fest e a Semana do Hip-hop. Agora é a vez de um novo público”, relatou.




