.

Com informações da Câmara dos Deputados

Deputado Doutor Luizinho, o mais votado no Rio – Foto: Thiago Cristino / Câmara dos Deputados

O PL obteve 15 vagas na bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. O segundo melhor desempenho foi da Federação PT-PCdoB-PV, com oito. Em seguida veio a Federação União-PP, com seis.
O PSD e as federações PSDB-Cidadania e Psol-Rede conquistaram quatro vagas cada. MDB, Novo, PDT, Republicanos e Federação PRD-Solidariedade ficaram com uma vaga cada.
Na última eleição (2022), o PL elegeu 11 deputados, seguido da Federação PT-PCdoB-PV e do União, com 6 cada; Federação PSOL-REDE, com cinco; PSD, com quatro; PP e Republicanos, com três cada; MDB, com dois; e Pode, Pros, PSB, PTB e Solidariedade, com um cada.

Mais votado

Nestas eleições, o deputado Dr. Luizinho (PP) liderou a apuração entre os candidatos no Rio de Janeiro. Ele foi reeleito com 213.904 votos (2,45% dos válidos).

Senado e governo

Os candidatos do PL também venceram a disputa pelas duas vagas no Senado. O atual senador Carlos Portinho obteve 26,77% dos votos válidos. O atual deputado Carlos Jordy ficou com a segunda vaga, com 24,56%.
Haverá segundo turno na eleição para o governo, entre o atual deputado estadual Douglas Ruas (PL) e o ex-prefeito da capital Eduardo Paes (PSD). Ruas terminou o primeiro turno com 49,27%; e Paes, com 42,76%.
 

 
Leia mais notícias sobre as eleições 2026

source

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version