Mais de 300 atletas de ginástica competirão neste fim de semana
A nova safra de ginastas do estado de São Paulo entra em ação esta semana em Piraju para a 17ª Copa de Ginástica Rítmica, evento realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As disputas acontecem entre sexta (6) e domingo (8).
Participam 380 atletas de todo o estado com idade a partir de 8 anos. A competição está dividida em quatro categorias: “A”, para ginastas com idade entre 8 e 9 anos; “B”, para ginastas com idade entre 10 e 11 anos; “C”, para ginastas com idade entre 10 e 14 anos, e “Livre”, para ginastas com idade a partir de 10 anos.
LEIA TAMBÉM: Time São Paulo Paralímpico completa 15 anos como referência mundial de inclusão e alta performance
“A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo tem orgulho de apoiar iniciativas como a Copinha de Ginástica Rítmica, que fortalecem o esporte nos municípios e ampliam as oportunidades aos jovens atletas”, destaca a secretária estadual de Esportes, Claudia Carletto.
A cerimônia de abertura acontece na próxima sexta-feira (6), às 14 horas, no Ginásio Municipal Professor Cyro Barreiros. Todas as disputas ocorrem neste complexo esportivo.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP reconhece iniciativas de inclusão e promoção esportiva com o Prêmio Selo Amigo do Esporte
Serviço – 17ª Copa de Ginástica Rítmica
Cerimônia de abertura

- Data: 6 de novembro, às 14h
- Local: Ginásio Municipal Professor Cyro Barreiros – Rua Esteves Kristensen, s/n – Piraju (SP)
- Entrada: Gratuita
source
Com informações da Agência São Paulo