Saúde
Colaborou no texto Mariana Sobreira (Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus)
Um gesto de solidariedade e sensibilidade trouxe mais cor e alegria à Pediatria do Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos. O corredor principal da unidade ganhou uma pintura realizada voluntariamente pelo artista Thiago Adriano de Carvalho, tornando o ambiente mais acolhedor para crianças, familiares e profissionais de saúde.
Com desenhos de balões e nuvens, a obra cria um cenário lúdico que estimula a imaginação e ajuda a tornar a passagem pelo hospital mais leve, especialmente para os pequenos pacientes.
A iniciativa faz parte das ações de humanização da unidade, que buscam oferecer um cuidado além do atendimento médico, valorizando também o conforto, o bem-estar e o acolhimento.
Gesto de carinho
A motivação de Thiago surgiu do desejo de contribuir para que as crianças se sentissem mais tranquilas durante a permanência no hospital.
“Fiz com o intuito das crianças chegarem aqui se sentindo mais animadas e menos assustadas”, contou o artista.
A pintura também trouxe um novo olhar para o ambiente de trabalho dos colaboradores da Pediatria, que receberam a iniciativa de forma positiva.
Para Thiago, ver o resultado de seu trabalho e a emoção proporcionada trouxe um significado especial.
“Me senti bem contribuindo e foi muito gratificante ver meu trabalho agradando não só as crianças, como também as equipes”, afirmou.

Thiago em frente ao corredor da Pediatria | Foto: HMTJ
Além de transformar o espaço físico, a iniciativa mostra como pequenos gestos podem fazer a diferença na experiência de quem precisa de atendimento hospitalar.
A participação voluntária do artista também reforça a importância da união entre a comunidade e os serviços públicos, contribuindo para a construção de ambientes mais sensíveis às necessidades dos usuários.
O Hospital de Clínicas Sul Dr. Ivan da Silva Teixeira é uma unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pelo HMTJ (Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus), que também administra a Unidade Básica de Saúde (UBS) Resolve Parque Industrial, a Unidade de Especialidades de Saúde (UES) Sul e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Putim.
Nova ala do Clínicas Sul terá salas para exames e cirurgias
MAIS NOTÍCIAS
Saúde
source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos


