Cadastros podem ser realizados na sede do órgão municipal, durante a semana, das 8 às 17 horas; expectativa é de que as aulas comecem em 28 de agosto

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu nesta quinta-feira (17/08) as inscrições para o curso “Fabrique e Venda Pães Doces e Semi Doces”. No total, estão sendo ofertadas 16 vagas e, para efetivar o cadastro, é necessário que o interessado compareça na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), durante a semana, entre 8 e 17 horas.

As aulas, que serão ministradas entre 28 de agosto e 12 setembro, das 13 às 17 horas, irão instruir os estudantes sobre o desenvolvimento de competências capazes de auxiliar nas operações e processos de fabricação de pães, recheios, coberturas e demais técnicas de panificação.

Além desta qualificação, os cadastros também estão abertos para o curso “Fabrique e Venda Pizza e Salgado Assado”, que dispõe do mesmo número de vagas e será iniciado no mesmo dia, das 8 horas ao meio-dia, com término previsto para o dia 19 de setembro. No ato da inscrição é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Ao final de ambas as capacitações, os participantes receberão um certificado de conclusão.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou que as qualificações neste segmento profissional vêm sendo bem absorvidas pelos suzanenses. “Mais uma vez oferecemos estes cursos em parceria com o Senai, Sebrae e Senac, tendo em vista a ótima adesão e feedback positivo que obtivemos dos participantes em formações gastronômicas. Iremos proporcionar contato com atividades teóricas e práticas, de modo em que as habilidades dos participantes sejam totalmente desenvolvidas”, afirmou.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta