GCM prende três indivíduos em sequência na última sexta-feira

0

Entre a tarde e o início da noite, a corporação deteve um homem armado com uma faca, outro com uma arma falsa e um terceiro que guiava uma motocicleta com sinais de adulteração de chassi

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu três ocorrências na sequência durante a tarde e início da noite da última sexta-feira (22/09), resultando na prisão de três pessoas em bairros distintos da cidade.

Em um dos casos, ocorrido na rua General Francisco Glicério, um homem precisou ser contido com disparo de munição de borracha após investir contra agentes do Canil com uma faca. Apesar da ameaça, nenhum dos GCMs se feriu na ação.

Este caso ocorreu por volta das 15h40 quando agentes do Canil foram acionados para atender um caso em que um homem estaria ameaçando comerciantes com uma faca na rua General Francisco Glicério, no centro. Ao chegar no local, a GCM encontrou o suspeito em uma loja, porém, ao ver os integrantes do grupamento, o homem partiu na direção deles com a faca em punho, mas foi contido com disparo de munição de borracha. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Municipal (PS) onde recebeu atendimento e ficou à disposição da Justiça. O indivíduo já tem passagens por roubo, furto, resistência e desacato.

No final da tarde, na estrada dos Fernandes, no bairro Chácara Sete Cruzes, uma equipe do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) presenciou uma briga envolvendo três homens quando, no momento em que a viatura passava, um dos indivíduos levantou a camiseta e mostrou um objeto parecido com uma arma. Imediatamente a equipe fez a abordagem e localizou o objeto que, na realidade, era uma arma falsa. O simulacro foi apreendido pela Polícia Civil. A ação teve apoio da Força Patrulha.

Por fim, no começo da noite, a Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) localizou um motociclista na rua Manoel Justino da Silva Filho, no bairro Cidade Miguel Badra, a bordo de uma Honda CG sem o lacre da placa. Abordado, o homem informou que havia comprado o veículo por R$ 1,2 mil, porém, em rápida checagem, os guardas descobriram que os números de placa e chassi pertenciam a outro modelo. Ele deve responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As três ocorrências foram registradas na Delegacia Central de Polícia e acompanhadas de perto pelo secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, que cumprimentou os agentes. “As três prisões são resultado do treinamento e dedicação que nossas equipes mostram no dia a dia com o objetivo de promover, cada vez mais, a segurança de nossa população. Estão todos de parabéns”, apontou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano 

source

Anúncios

Deixe uma resposta