06/10/2023

Secretaria de Cultura promove 2ª Mostra Circense de Suzano

Atividades começam domingo (08/10), às 19 horas, com a apresentação do comedy show ‘Eu Sou Seu Pai’, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi

A Secretaria Municipal de Cultura inicia neste domingo (08/10) a programação especial da 2ª Mostra Circense de Suzano com uma apresentação do comedy show “Eu Sou Seu Pai”, conduzido pelos humoristas Marcio Pial e Vitor Hugo. A atividade, que ocorrerá gratuitamente no auditório Orlando Digenova, localizado no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), às 19 horas, marca o início de um cronograma repleto de atividades especiais.

De acordo com o planejamento, na segunda-feira (09/10), às 19 horas, haverá uma intervenção de números circenses em frente ao Moriconi com artistas que irão interagir com os espectadores. Mais tarde, às 20 horas, será a vez do público participar de uma exibição do Show Circo Piorô. Vale destacar que, entre os dias 9 e 18 de outubro, também no Centro Cultural, das 9 às 19 horas, os suzanenses terão à disposição a instalação temática “Eu sou o Circo”, que recebe a curadoria de Ivonete Cavalcante.

Já na terça-feira (10/10), o Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva (rua Crispim Adelino Cardoso, 42 – Chácara Nossa Senhora Aparecida), às 10 horas, recebe a apresentação “Los Branda”, do Circo Salomé, evento que se repetirá às 19 horas na Praça dos Expedicionários, na região central. O período vespertino será marcado pelo workshop “Construindo e Aprendendo Andar na Perna de Pau”, com instrução de Aldo Eleandro, das 13 às 17 horas.

No dia seguinte (11/10) ocorre a apresentação do circo teatro “O Planeta Pede Água”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Cândido (rua Teruo Nishikawa, 512 – Jardim Gardênia Azul), às 10 horas. Por sua vez, das 13 às 16 horas, a Praça dos Expedicionários será palco do workshop “Técnica Circense de Eco Palhaçaria”, com o instrutor Milton Aguiar. Um hora depois o local terá jogos e competições de malabares. Finalizando as ações do dia, às 19 horas, a execução da atração “Super Nois” com Marcio Pial toma conta.

O espetáculo circense “O Planeta Pede Água” volta à cena na quinta-feira (12/10) no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), às 10 horas. Já no início da tarde, das 13 às 16 horas, o workshop “De Pé de Lata”, com Laercio de Just, ocorre na Praça dos Expedicionários. O espaço ainda contará com jogos e competições malabares, às 17 horas, além de apresentações de números circenses, às 19.

Já na sexta-feira da semana que vem (13/10), diversos artistas irão apresentar um show de acrobacias no caminhão trapézio, no Max Feffer, às 14 horas. As demais ações do dia ocorrerão na Praça dos Expedicionários em três horários diferentes. Os suzanenses poderão prestigiar números de aéreo com espaço de arte e cultura, às 16 horas; jogos e competições malabares, às 17; e a peça circense “O Macaco e a Lua” da Cia. Pé no Asfalto, marcada para ocorrer às 19 horas.

Por fim, no sábado (14/10), o cronograma será concluído com uma série de eventos na Praça dos Expedicionários. Haverá um workshop de palhaçaria entre 10 e 13 horas, com Marco Guerra. Já os números circenses voltam à tona, às 14 horas. Mais tarde, às 16, as exibições aéreas serão finalizadas. Uma hora depois ocorre a final das competições malabares. No início da noite, às 19 horas, a pasta promoverá a ação de pirofagia “Noche de Fuego Tribal 2”. O planejamento será encerrado às 20h30, com o espetáculo “Ponteiros do Mundo”.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, esta é uma excelente oportunidade de entretenimento para aqueles que gostam de apresentações circenses se divertirem. “O circo é uma representação e manifestação artística de vários povos, uma forma acessível de arte. Muito mais do que se divertir, o público poderá ter contato com diversos hábitos e costumes, o que contribui para o desenvolvimento de uma visão mais crítica e analítica do mundo. Convido a todos para prestigiar as atividades, teremos ações para todos os gostos”, afirmou.


source

Anúncios

Deixe uma resposta