Clínica da Mulher de Suzano inicia atendimentos nesta segunda-feira

0

Juliana Oliveira dos Santos Morais, filha da homenageada, enalteceu a trajetória de sua mãe Claudete e parabenizou a gestão pela lembrança. “Queria cumprimentar a todos, em nome da nossa família. É uma homenagem muito linda para nossa mãe, por tudo o que ela fez aqui na cidade. Foi uma mulher batalhadora, guerreira, comprometida. Amava educação, se preocupava com alunos e com todos”, discursou.

O equipamento leva o nome de Claudete Oliveira dos Santos. Nascida em 17 de março de 1950, na cidade de Tupã, em São Paulo. Morou em Mogi das Cruzes e, em 1973, casou-se com Orlando Mota dos Santos, mudando-se para a cidade de Suzano. Da união nasceram três filhas: Alessandra Oliveira dos Santos, Juliana Oliveira dos Santos Morais e Thais Oliveira dos Santos Jarouche.

Se formou no Magistério em meados dos anos 1970, iniciando na profissão de Professora de Educação Infantil. No ano de 2003 retornou para os estudos cursando faculdade de Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia em 2006. Foi professora inicialmente em Mogi das Cruzes e posteriormente ingressou em Suzano, tanto na escola municipal quanto na estadual. Se aposentou em meados de 2000.

No ano de 2002 foi convidada para integrar o primeiro grupo de Assistentes Pedagógicos de Suzano, permanecendo neste cargo por 5 anos. Em 2007 voltou a lecionar, dessa vez na escola EM Vereador Waldemar Calil, tornando-se vice-diretora e após diretora escolar. Faleceu em 9 de junho de 2017, após seis anos de luta contra um câncer de ovário.

Presenças

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Alex Santos (Governo), Leandro Bassini (Educação), Paulo Pavione (Comunicação), Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social), Cíntia Lira (Administração), Afrânio Evaristo (Segurança Cidadã e Gabiente), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Arnaldo Marin Junior, o Nardinho (Esportes e Lazer); o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbano, Claudinei Galo; e a coordenadora da Secretaria de Cultura, Márcia Belarmino.

Os vereadores Marcos Antonio dos Santos, o Maizena; Jaime Siunte; Leandro Alves de Faria, o Leandrinho; Edirlei Junio Reis, o Professor Edirlei; Lázario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus; Gerice Lione; André Marcos de Abreu, o Pacola; Denis Cláudio da Silva; Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde; José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; e Nelson dos Santos, o Nelson do Fadul, também acompanharam o evento.

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, estavam o diretor de Saúde, Diego Ferreira; o diretor de Especialidades, André Moraes; a coordenadora da Clínica da Mulher, Regislaine Gonçalves; a coordenadora da Rede Cegonha, Alcione Sena; a presidente do Conselho de Saúde, Cleide Tomioka; a coordenadora da Regulação, Paula Oliveira; as coordenadoras da Zoonoses de Suzano, Priscila Arap, de Saúde Bucal, Edmara Chiasso, e de Saúde Mental, Dulce Ramos; a diretora-administrativa da Saúde, Margarida Mendes; a diretora da Rede de Urgência e Emergência, Cintia Watanabe; e o coordenador médico, Carlos Foganholi.

O presidente do Conselho Municipal de Desportos, José Serafim da Silva Júnior; o diretor-regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) Vale do Paraíba, Zemicindo Mendes; o coordenador do Centro Dia do Idoso, Eudite Dias; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados (OAB) de Suzano, Maria Margarida Mesquita, também marcaram presença.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Anúncios

Deixe uma resposta