Técnica milenar, a arte em cerâmica continua a encantar diferentes gerações. Por isso, no mês de maio, quando é celebrado o Dia do Ceramista, a Prefeitura de Guararema promove o 4º Festival de Arte em Cerâmica, que começa neste sábado (4) na Vila de Luís Carlos, com entrada gratuita.

O evento acontece no Espaço de Exposições “Engenheiro Luís Carlos” nos sábados e domingos dias 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19, das 10 às 18 horas. Será oportunidade de valorizar a arte produzida de forma artesanal em Guararema, como vasos, pratos, travessas e outros utensílios exclusivos, confeccionados à mão, de maneira única.

Além da exposição e venda de cerâmicas únicas, a programação conta também com oficina de modelagem em cerâmica, oficina de esgrafito, demonstração de queima de peças na técnica raku (obvara) e demonstração de modelagem no torno.

A organização é da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e os horários das oficinas e demonstrações estão disponíveis no calendário de eventos oficial da Prefeitura de Guararema, em https://guararema.sp.gov.br/eventos/.

Fique sabendo das nossas informações em primeira mão.

ENDEREÇO:
Praça Cel. Brasílio Fonseca, 35 Centro – Guararema – SP – Cep: 08900-000
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta-Feira
Das 8h às 12h / 13h às 17h

Anúncios

Deixe uma resposta