O objetivo, conta a gerente da unidade, Miriam Lúcia Pereira de Araújo, é avaliar o estado nutricional das crianças. Os dados serão reunidos individualmente e distribuídos aos pais e responsáveis em setembro, no retorno da atividade: “Entregaremos a cada pai um informe sobre os dados e informaremos se as crianças estão abaixo, normal, sobrepeso, obeso”.
Participaram da atividade a nutricionista Keyla Mara Araújo Dias, a enfermeira Lucimara Rodrigues de Freitas Bottari, a agente comunitária de Saúde Barbara Cardoso de Freitas e a técnica administrativa Ana Carolina Camargo Teixeira.
No retorno, em setembro, que será feito nos períodos da manhã e da tarde, os pais vão participar também de uma palestra sobre o tema Alimentação e Hábitos Saudáveis com a nutricionista e médicos da unidade.
Por: Secom Cubatão/AA
Fotos: Divulgação PMC
source
Com informações da Prefeitura de Cubatão




