Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

São Gonçalo abrirá inscrições para a 2ª Capacitação em Educação Ambiental

11 de maio de 2026

PREFEITURA MUNICIPAL DE EXTREMA – MG – PROCESSO LICITATÓRIO Nº 000179/2026 – INEXIGIBILIDADE Nº 000054/2026

11 de maio de 2026

Atibaia terá solenidade em homenagem aos expedicionários da FEB com inauguração de placa memorial

11 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Suzano » Curso Paralímpico de Capacitação Técnica abre inscrições on-line para 200 vagas

Curso Paralímpico de Capacitação Técnica abre inscrições on-line para 200 vagas

RedacaoBy Redacao30 de setembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 5461
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

29/09/2025

Curso Paralímpico de Capacitação Técnica abre inscrições on-line para 200 vagas


Parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Governo do Estado de São Paulo garantirá quatro dias de aulas para professores, estudantes e educadores

Suzano vai receber entre os dias 11 e 14 de novembro o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica, que acontecerá no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão (na rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro). As inscrições para participar dessa capacitação já estão abertas e devem ser feitas de forma on-line pelo site www.paralimpico.com.br. O curso contará com 200 vagas e certificados para professores, estudantes e educadores da área esportiva.

O curso é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do “Programa de Desenvolvimento Paralímpico”, com apoio da Prefeitura de Suzano e parceria das secretarias municipais de Governo e de Esportes e Lazer. Fazem parte da organização a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O objetivo é descentralizar o conhecimento sobre o esporte paralímpico, capacitando profissionais em todas as regiões e fortalecendo a inclusão social por meio do esporte.

Durante os quatro dias de atividades, os participantes terão contato com oito modalidades, sempre combinando teoria e prática, em aulas ministradas por especialistas e técnicos, incluindo treinadores de seleções brasileiras e de atletas medalhistas paralímpicos.

A programação terá início no dia 11 com atletismo, que terá aula teórica das 9 às 13 horas e prática das 14 às 18 horas, e basquete em cadeira de rodas, que contará com aula prática das 9 às 13 horas, e teórica no período das 14 às 18 horas. No dia seguinte (12/11) as ações seguem com futebol de cegos, que terá aula prática das 9 às 13 horas e teórica das 14 às 18 horas, além de tênis de mesa, que terá teoria no período da manhã e prática no período da tarde.

Já no dia 13 será a vez do goalball, modalidade paralímpica criada especialmente para pessoas com deficiência visual, em que os jogadores utilizam vendas nos olhos e tentam marcar gols com uma bola sonora; a atividade terá teoria das 9 às 13 horas e prática das 14 às 18 horas. No mesmo dia haverá também o voleibol sentado, versão adaptada do vôlei tradicional, disputada em quadra menor e com a rede mais baixa, que terá prática pela manhã e teoria à tarde.

Para finalizar, em 14 de novembro, acontecem as atividades de halterofilismo, que é a modalidade de levantamento de peso adaptada para atletas com deficiência física, com prática das 9 às 13 horas e teoria das 14 às 18 horas, e de natação, uma das modalidades mais tradicionais do movimento paralímpico, que contará com aulas práticas em ambos os períodos.

Além das capacitações, os inscritos terão direito a kit de participação, contendo camiseta, bloco, caneta, cordão e credencial, fornecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O público-alvo inclui professores de Educação Física da rede pública e privada, estudantes universitários e educadores que atuam com práticas esportivas e pessoas com deficiência.

O programa também prevê atividades especiais para crianças da rede municipal, que poderão vivenciar uma experiência prática em algumas modalidades em horários determinados, sendo das 10 às 11 horas no período da manhã e das 15 às 16 horas no período da tarde. A iniciativa busca proporcionar uma aula de Educação Física diferente, ampliando o contato com o esporte inclusivo desde cedo. A participação, no entanto, não será possível nas modalidades de natação e halterofilismo, que ocorrerão na sexta-feira.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.paralimpico.com.br. O processo é simples e gratuito, mas as vagas são limitadas; por isso, os interessados devem garantir a participação o quanto antes. Todos os inscritos que concluírem a programação receberão certificação oficial, emitida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Durante a apresentação da iniciativa, o secretário municipal de Governo, Alex Santos, destacou o valor da parceria com o Estado. “Trazer um curso desse porte para Suzano mostra a força da união entre as esferas estadual e municipal. Estamos abrindo caminhos para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e para que a inclusão esteja cada vez mais presente no nosso dia a dia”, afirmou.

Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, ressaltou o impacto para o setor. “Essa é uma oportunidade única para quem vive o esporte de perto. Além de capacitar professores e estudantes, o curso vai fortalecer a rede esportiva local e ampliar as oportunidades para nossos atletas e para toda a comunidade”, pontuou.


source
Com informações da Prefeitura de Suzano

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Guarda Civil e evento sobre animais de estimação recebem homenagens
  • Em 10 anos, Paraná triplica inserção de presidiários no mercado de trabalho
  • Saúde regional pauta pedidos em audiência do Orçamento realizada pela Alesp em Buritama<br>
  • PAT de Guarujá oferece 59 vagas de emprego nesta sexta-feira (10)
  • AUDI&Ecirc;NCIA P&Uacute;BLICA DO EXECUTIVO MUNICIPAL
  • Minas do Futuro: Encontro de Gestores projeta novo ciclo para cultura e turismo no estado
  • Reunião Sesau 4.jpg
  • Itaquá inaugura pré-escola na Vila Bartira para atender 258 crianças
prefeitura de suzano
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Governador Tarcísio de Freitas entrevista o Batmão durante inauguração da  Fatec de Suzano, aulas na unidade já começam nos próximos dias

10 de maio de 2026

Educação será debatida em audiência pública na Câmara de Suzano na segunda-feira (11)

10 de maio de 2026

Câmara de Suzano vota projeto que obriga divulgação permanente de canais de apoio emocional e prevenção ao suicídio

9 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Ordem de serviço para o início das obras de drenag Ordem de serviço para o início das obras de drenagem, recomposição de base e recapeamento no bairro Chácara Dona Escolástica. A intervenção contempla as ruas Santa Escolástica, Santa Efigênia, Santa Bárbara, Santa Clara, Santa Maria e Santa Cecília com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade local.#batmao #suzanotv #tvsuzano #eduardoboigues #manebarranco
Quer Ganhar R$500? Olha a oportunidade que a V4 M Quer Ganhar R$500?
Olha a oportunidade que a V4 Machines está te dando!#batmao #suzanotv #tvsuzano #v4machines #danielribeiro
Feliz Aniversário @rogeriotarento Deus continue l Feliz Aniversário @rogeriotarento
Deus continue lhe abençoando grandemente.Sucesso#batmao #rogeriotarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Seguir no Instagram

São Gonçalo abrirá inscrições para a 2ª Capacitação em Educação Ambiental

11 de maio de 2026

PREFEITURA MUNICIPAL DE EXTREMA – MG – PROCESSO LICITATÓRIO Nº 000179/2026 – INEXIGIBILIDADE Nº 000054/2026

11 de maio de 2026

Atibaia terá solenidade em homenagem aos expedicionários da FEB com inauguração de placa memorial

11 de maio de 2026

Ginástica Rítmica de Cotia conquista três pódios nos Jogos Abertos do Interior

11 de maio de 2026

Emendas Parlamentares

11 de maio de 2026

Vigilância Sanitária notifica estabelecimentos de Limeira para retirar produtos Ypê interditados pela Anvisa

11 de maio de 2026

Certificado como Ponto de Cultura, Polo de Artesanato amplia oferta de cursos gratuitos à população

11 de maio de 2026

Prefeitura de Guararema promove nova edição do programa ‘Contrate o Jovem’

11 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d