Durante a 47ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na tarde desta quinta-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de Osasco discutiram e aprovaram cinco moções. A trajetória do padre Emilson Ferreira e do restaurante “Nome não” foram debatidas de modo mais extenso pelos parlamentares osasquenses.
Proposta pelo vereador Laércio Mendonça, a Moção de Reconhecimento 415/2025 abordou o trabalho do padre Emilson Ferreira, pelos serviços prestados à comunidade de fé da Igreja Cristo Rei e pela sua dedicação pastoral ao longo de sua trajetória de fé e vocação.
“Nascido em São José dos Campos (SP), logo demonstrou vocação para servir. Ingressou no seminário em Osasco e, em 2010, começou a atuar como sacerdote em nossa cidade. O trabalho do Emilson impacta a comunidade onde ele trabalha”, disse Laércio ao justificar a moção. Délbio Teruel (União) e Paulo Júnior (PRD) endossaram a moção.
Restaurante
Guilherme Prado (PRD), por sua vez, apresentou a Moção de Reconhecimento 413/2025 ao restaurante “Nome Não”, fundado por Marcos Brasil, em homenagem à trajetória marcada pela dedicação, acolhimento e qualidade na gastronomia, tornando-se patrimônio cultural, afetivo e social de Osasco.
“Fundado em 1997, o “Nome Não” conquistou gerações de osasquenses com a qualidade dos pratos. Um restaurante de ambiente acolhedor, construído ao longo de três décadas”, disse Prado. A moção recebeu apoio dos vereadores Heber do JuntOz (PT) e Josias da Juco (PSD) apoiaram a moção.
Outras moções
Alexandre Capriotti (PL) apresentou a Moção de Repúdio 418/2025 à atitude de um segurança do Supermercado Loyola, em Santo André, que matou um jovem que tentava entrar no supermercado com seu cão em 26 de agosto.
“Quero mostrar a minha indignação com a atitude desse segurança. Animais de estimação ajudam no tratamento de muitas enfermidades físicas e mentais”, disse Capriotti. A moção recebeu apoio do vereador Emerson Osasco (PCdoB).
Já o vereador Gabriel Saúde (Agir) apresentou a Moção de Agradecimento 411/2025 para Antônio Aurino Moreira, em reconhecimento à sua trajetória de vida marcada pelo trabalho, dedicação à família e pela incansável atuação comunitária.
“O senhor Aurino nasceu em 1943 no Ceará e chegou em Osasco em 1964, radicando-se no KM 18. Com forte atuação comunitária em vários bairros da nossa cidade, ele ajudou a propor e realizar diversas obras de urbanização em Osasco”, disse Gabriel, na justificativa da propositura.
source
Com informações da Câmara de Osasco





