Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Atibaia recebe Encontro de Basquete de Rua e Hip-Hop com inscrições gratuitas para campeonato 3×3

14 de maio de 2026

Campanha reforça combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

14 de maio de 2026

Cras Mutinga recebe roda de conversa sobre prevenção ao abuso sexual infantil

14 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Santos » Santos lança material promocional e novo portal oficial de Turismo

Santos lança material promocional e novo portal oficial de Turismo

RedacaoBy Redacao26 de setembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 4726
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
A Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) apresentou, no Monte Serrat, o novo material promocional do destino Santos e o lançamento do novo Portal de Turismo.

Os anúncios foram feitos, na quinta-feira (25), durante reunião do Conselho Municipal do Turismo de Santos (Comtur), que é realizada mensalmente. O kit é composto por um livreto, folders e guia, elaborados dentro dos padrões da Embratur e será utilizado para divulgar a cidade tanto no mercado nacional quanto internacional.

O evento também marcou o lançamento do novo Portal Turismo Santos, plataforma digital que concentra informações sobre atrativos, serviços e eventos, funcionando como canal oficial de comunicação com turistas e profissionais do setor.

Segundo o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), Thiago Papa, o material promocional traduz a identidade da Cidade e reforça nossos diferenciais para quem busca lazer, cultura, negócios e experiências únicas no litoral paulista. “Santos tem uma vocação turística consolidada e queremos ampliar essa presença no cenário nacional e internacional’.”

Ele destacou ainda a importância da nova ferramenta online. “O portal é uma vitrine digital, prática e acessível, que reúne em um só espaço todas as informações necessárias para quem deseja conhecer ou visitar Santos. É mais uma ferramenta que fortalece nossa competitividade frente a outros destinos do Brasil e do mundo”.

Ao realizar o lançamento no Monte Serrat, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, a Prefeitura reforçou o simbolismo da iniciativa que é promover Santos a partir de um local que traduz história, beleza natural e vista privilegiada da região. “Queremos cada vez mais fortalecer o turismo local. Cada turista movimenta diferentes setores da cidade: hotéis, pontos turísticos, bares, restaurantes, transporte e comércio em geral. Essa circulação fortalece a economia e gera milhares de empregos”, destacou Papa.

SEGURANÇA INTEGRADA

O evento de lançamento da temporada também contou com a participação do secretário municipal de Segurança, Flávio de Brito Júnior, e de representantes da Polícia Militar. Eles ressaltaram a importância da integração entre forças de segurança para garantir tranquilidade aos turistas e à população local.

“A segurança é parte fundamental desse processo. O fluxo intenso de visitantes exige atenção redobrada, e estamos preparados para atuar de forma conjunta, oferecendo um ambiente seguro e organizado”, destacou Flávio de Brito Júnior.

TEMPORADA DE CRUZEIROS 2025/2026

Santos se prepara para receber a temporada de 2025/2026 de cruzeiros marítimos. O programa prevê 14 navios em operação, totalizando 133 escalas entre os dias 26 de outubro de 2025 e 19 de abril de 2026, período de 95 dias.

A programação contará com 12 escalas de passageiros em trânsito, envolvendo 8 navios de longo curso, além de embarcações já tradicionais na rota brasileira: Costa Diadema 14 escalas; MSC Sinfonia 6 escalas; MSC Preziosa 12 escalas e MSC Seaview 19 escalas.

O titular da Setur, Thiago Papa, destacou a relevância do setor para a Cidade. “O turismo de cruzeiros é um motor da nossa economia. O passageiro de cruzeiro não movimenta apenas o Porto, mas também hotéis, restaurantes, comércio e transporte local. É um efeito multiplicador que beneficia a cidade e toda a região metropolitana”.

Para o gerente de Operações do Terminal Marítimo de Passageiros (Concais S.A), Javier Humberto Carnevale, a nova temporada reforça o papel estratégico do terminal de passageiros. “Estamos preparados para atender com eficiência e qualidade. Teremos uma movimentação intensa de navios e turistas, o que exige logística apurada e serviços de excelência e nesta temporada teremos uma passarela que vai facilitar o acesso ao terminal”.

PROJEÇÕES

Além da expectativa de crescimento, os resultados da última temporada confirmam a força do setor. Em 2024/2025, os cruzeiros movimentaram R$1,5 bilhão na economia regional, com a geração de aproximadamente 40 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Santos também respondeu por 60% de todos os embarques do País.

Com a nova temporada, a Cidade espera não apenas repetir o impacto econômico da anterior, mas ampliar o fluxo de turistas internacionais, já que os navios de longo curso terão destaque nas escalas de trânsito. “Nossa meta é transformar cada escala em uma oportunidade para que o turista descubra Santos e queira voltar em outras ocasiões, além da viagem de cruzeiro”, reforçou Thiago Papa.

 

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS 

 

 

source
Com informações da Prefeitura de Santos

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Festival Estudantil de Teatro entra na reta final de ensaios
  • Com poucos cliques, descubra se o seu processo trabalhista pode ser vendido
  • Mongaguá inaugura ‘Sala Lilás’ no Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher
  • Independência do Brasil é celebrada em solenidade na Câmara de SP
  • Poços de Caldas recebe evento sobre o sistema Redesim+Livre
  • São Gonçalo reforça cuidados e prevenção com saúde bucal
  • AUXILIAR LOGÍSTICO (PCD)
  • Dia do Empreendedor destaca e conecta diferentes gerações
costa cruzeiro ong
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Mutirão da Empregabilidade reúne mais de 90 empresas em Limeira

14 de maio de 2026

Prefeito Rodrigo Neves comemora um ano da reinauguração da Maternidade Alzira Reis

14 de maio de 2026

Governo de Minas anuncia mais de R$ 700 milhões em investimento rodoviário para a região Noroeste

14 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Atibaia recebe Encontro de Basquete de Rua e Hip-Hop com inscrições gratuitas para campeonato 3×3

14 de maio de 2026

Campanha reforça combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

14 de maio de 2026

Cras Mutinga recebe roda de conversa sobre prevenção ao abuso sexual infantil

14 de maio de 2026

Decreto 10.527, de 18 de novembro de 2024.

14 de maio de 2026

Cursos do FUNSS para junho unem tecnologia, empreendedorismo e geração de renda; inscrições abrem dia 15

14 de maio de 2026

Mutirão da Empregabilidade reúne mais de 90 empresas em Limeira

14 de maio de 2026

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 062/2026 – AGENTE COMUNTÁRIO DE SAÚDE – UBS V

14 de maio de 2026

Prefeito Rodrigo Neves comemora um ano da reinauguração da Maternidade Alzira Reis

14 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d