Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Quadras poliesportivas do Complexo Rebouças, em Santos, serão entregues até julho

8 de maio de 2026

Cubatão atinge menor índice de mortalidade infantil em cinco anos

8 de maio de 2026

Inscrições para castração gratuita são suspensas temporariamente para organização de novas vagas

8 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Brasil » Contratações até dezembro: 53% das empresas brasileiras esperam contratar

Contratações até dezembro: 53% das empresas brasileiras esperam contratar

RedacaoBy Redacao1 de outubro de 2025Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Screenshot 20251001 144453 Gmail 1
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Crescimento do negócio e necessidade de mais expertise tecnológica motivam contratações; setor de Finanças & Imobiliário lidera nas perspectivas 

Para o quarto trimestre, 53% das empresas brasileiras pretendem contratar mais profissionais. É o que aponta a Pesquisa de Expectativa de Emprego – Q4 2025, estudo exclusivo e preditivo desenvolvido trimestralmente pelo ManpowerGroup, líder global em soluções de força de trabalho.    

No ranking global da Expectativa Líquida de Emprego — calculada subtraindo-se empregadores que planejam fazer reduções na equipe daqueles que planejam contratar — o Brasil ocupa o 3º lugar. Para o período de outubro a dezembro, essa taxa é de 36% no país, que cresceu 3 pontos percentuais em relação ao trimestre passado, quando marcava 33%. 

Empregadores brasileiros do setor de Finanças & Imobiliário (46%) lideram entre as expectativas mais altas, um aumento de 16 pontos percentuais em relação ao último trimestre. Na segunda posição, aparece Transporte, Logística & Automotivo (42%), e em terceiro, Tecnologia da Informação (41%).  

A pesquisa do ManpowerGroup também aponta um crescimento na intenção de contratação nas empresas da Cidade de São Paulo (42%), cujo índice de contratação no Q3 era de 32%. Para o quarto trimestre, os estados do Paraná (41%) e Minas Gerais (39%) também apresentam expectativas positivas. 

Entre as principais razões para as companhias aumentarem sua força de trabalho estão o crescimento do negócio (42%) e a necessidade de expertise para acompanhar os avanços tecnológicos (31%). No entanto, para aqueles que preveem uma redução do quadro, os principais motivos são a incerteza econômica (35%), mudanças no mercado (29%) e reestruturação do quadro (27%). Em relação à automação de funções, 22% das empresas apontam-na como motivo. 

“Apesar dos desafios e incertezas macroeconômicas, as empresas estão buscando talentos e com expectativas positivas, o que abre oportunidades para os profissionais aprimorarem suas habilidades e tornarem-se mais competitivos no mercado. O cenário indica que as habilidades tecnológicas combinadas às habilidades comportamentais serão um grande diferencial nessa era de adaptação e inovação. Entre os setores, ganha destaque o de Finanças & Imobiliário, que cresceu significativamente em relação ao Q1”, comenta Nilson Pereira, Country Manager do ManpowerGroup Brasil.  

No cenário global, 38% das empresas planejam contratar, 15% pretendem reduzir e 45% não preveem alterações. Assim, a Expectativa Líquida de Emprego ficou em 23%, uma leve queda em relação ao trimestre anterior, que era de 24%. Empregadores da Ásia-Pacífico relataram as expectativas de contratação mais fortes (30%), seguidos pelas Américas (25%), e Europa e Oriente Médio (18%). 

À frente do Brasil, liderando o ranking de expectativa de contratação, estão Emirados Árabes Unidos (45%) e Índia (40%). Por outro lado, as intenções estão enfraquecidas em países como Argentina (5%) e Hong Kong (6%). 

Para visualizar os resultados completos da Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup do quarto trimestre, incluindo dados regionais e nacionais, visite o link da pesquisa. A próxima pesquisa será divulgada em dezembro e reportará as expectativas de contratação para o primeiro trimestre de 2026.  

Sobre a pesquisa   

A Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup é a mais abrangente e prospectiva desse tipo, usada globalmente como um indicador econômico chave. A Expectativa Líquida de Emprego é obtida tomando-se o percentual de empregadores que preveem aumento na atividade de contratação e subtraindo-se dele o percentual de empregadores que esperam uma diminuição na atividade de contratação. Ao todo, foram 40.533 empregadores, públicos e privados, de 42 países e territórios, para medir as tendências de emprego previstas a cada trimestre. No Brasil, foram entrevistados 1.050 empregadores.   

Sobre o ManpowerGroup   

O ManpowerGroup® (NYSE: MAN), empresa líder global em soluções de força de trabalho, ajuda as organizações a se transformarem em um mundo de trabalho em rápida mudança, fornecendo, avaliando, desenvolvendo e gerenciando o talento que lhes permite vencer. Desenvolvemos soluções inovadoras para centenas de milhares de organizações todos os anos, fornecendo-lhes talentos qualificados enquanto encontramos empregos significativos e sustentáveis para milhões de pessoas em uma ampla gama de setores e habilidades. Nossa família de marcas especializadas – Manpower, Experis e Talent Solutions – cria substancialmente mais valor para candidatos e clientes em mais de 75 países e territórios e faz isso há mais de 70 anos.   

Declarações prospectivas   

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo declarações relativas à procura de trabalho em determinadas regiões e países e à incerteza econômica. Os eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas devido a riscos, incertezas e suposições. Esses fatores incluem aqueles encontrados nos relatórios da Empresa arquivados na SEC, incluindo as informações sob o título “Fatores de Risco” em seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, cujas informações são incorporadas aqui por referência. O ManpowerGroup se isenta de qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas ou outras declarações contidas neste comunicado, exceto conforme exigido por lei. 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • É possível colocar implante dentário em quem perdeu muitos dentes? Veja como fazer com segurança e recuperar o sorriso
  • Prefeitura de Atibaia orienta sobre solicitação digital do Cartão de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência
  • Comissão debate desafios da criação de universidades tecnológicas federais
  • Secretaria de Governo retoma atendimentos do ‘Cata-Treco’ nesta segunda-feira
  • ANEXO V – CRONOGRAMA
  • Poços de Caldas celebra a vida e a obra de Adélia Prado na Noite Mineira de Museus e Bibliotecas
  • Encontro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
  • São José usa exames avançados para avaliar saúde das árvores
ong
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Cubatão atinge menor índice de mortalidade infantil em cinco anos

8 de maio de 2026

Começa o desassoreamento do Lago do Taboão

8 de maio de 2026

Unidades de saúde terão atividades especiais de cuidado e respeito à vida ao longo de maio

8 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Ordem de serviço para o início das obras de drenag Ordem de serviço para o início das obras de drenagem, recomposição de base e recapeamento no bairro Chácara Dona Escolástica. A intervenção contempla as ruas Santa Escolástica, Santa Efigênia, Santa Bárbara, Santa Clara, Santa Maria e Santa Cecília com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade local.#batmao #suzanotv #tvsuzano #eduardoboigues #manebarranco
Quer Ganhar R$500? Olha a oportunidade que a V4 M Quer Ganhar R$500?
Olha a oportunidade que a V4 Machines está te dando!#batmao #suzanotv #tvsuzano #v4machines #danielribeiro
Feliz Aniversário @rogeriotarento Deus continue l Feliz Aniversário @rogeriotarento
Deus continue lhe abençoando grandemente.Sucesso#batmao #rogeriotarento #suzanotv #tvsuzano
Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao Festa Junina em Itaquaquecetuba - Parte 1#batmao #eduardoboigues #tarento #suzanotv #tvsuzano
Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣 Vamos d Quem será? Só vale resposta errada kkkk💣💣💣
Vamos deixar quem não sabe curioso. Senão quiser, não comenta 😂😂😂
Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batm Gostaram? Projeto Batmão 2026!Suzano TV com Batmão — a voz do povo#batmao #suzanotv #tvsuzano #suzano #folha12
TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao TENTATIVA DE Invasão#suzanotv #tvsuzano #batmao #suzano #pt
Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de S Inauguração da V4 Machines.Rod. João Afonso de Souza Castellano, 18 - Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba - SP, 08577-000Whatsapp: 011 93906-1158#barmao #itaqua #suzanotv #v4machines #danielribeiro
FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO. FARMANDO AURA NA OUTLET Premium GRANDE SAO PAULO.#batmao #outletpremiumgrandesãopaulo #suzanotv
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Léo Santana e Maiara & Maraisa agitam multidão no Suzano Music Fest O Suzano Music Fest 2026 teve mais uma noite de grande público e muita animação neste sábado (11), em Suzano.#suzanomusicfestival #suzanotv #batmao #maiaraemaraísa
#léosantana
NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao # NUNCA DESISTA! BATMAO FARMANDO AURA 🚀🚀🚀#batmao #suzanotv #clashroyale #folha12 #farmandoaura
VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega FAZ HOMENAGE VEREADORA DE ITAQUA @vereadora_colega
FAZ HOMENAGEM A PROFESSORA @blum_rita QUE
IMPEDIU ATAQUE EM  SUZANO#batmao #suzanotv #colega #professoraritadecassia #câmaradeitaquaquecetuba
Seguir no Instagram

Quadras poliesportivas do Complexo Rebouças, em Santos, serão entregues até julho

8 de maio de 2026

Cubatão atinge menor índice de mortalidade infantil em cinco anos

8 de maio de 2026

Inscrições para castração gratuita são suspensas temporariamente para organização de novas vagas

8 de maio de 2026

Começa o desassoreamento do Lago do Taboão

8 de maio de 2026

Unidades de saúde terão atividades especiais de cuidado e respeito à vida ao longo de maio

8 de maio de 2026

Biblioteca Pública promove contação de histórias e criatividade para toda a família

8 de maio de 2026

‘Chica, Maria, José faz de conta que foi assim’ será apresentada no dia 9, no Aguassaí  

8 de maio de 2026

Convênios e Transferências

8 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d