
03/10/2025
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) realizou, na Faculdade Santo Antônio, um encontro marcado por aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da causa da inclusão.
O evento reuniu conselheiros, pessoas com deficiência, familiares, simpatizantes e representantes da comunidade, reforçando a importância do diálogo coletivo na construção de uma sociedade mais acessível e justa.
O convidado especial, Dr. Demétrius, palestrou sobre os direitos das pessoas com deficiência, trazendo reflexões valiosas sobre como cada setor da sociedade pode colaborar para a efetivação da inclusão.
Um momento de grande destaque foi a participação voluntária do intérprete de Libras, Sr. Valdemir, que realizou a tradução da palestra para o público surdo presente, tornando a atividade ainda mais acessível e mostrando, na prática, o verdadeiro sentido da inclusão.
A diversidade de participantes e a interação entre todos os presentes demonstraram que a inclusão se concretiza quando há acolhimento, respeito e cooperação coletiva.
Com esse encontro, o CMDPCD encerrou o mês de setembro com esperança renovada e a certeza de que cada passo dado fortalece a construção de uma cidade mais inclusiva para todos.
source
Com informações da Prefeitura de Caçapava




