Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Hortolândia orienta pais e famílias a vacinar crianças contra gripe

13 de maio de 2026

Prefeitura em Ação: Escola do Consumidor movimenta Ciep do Parque São José

13 de maio de 2026

Motta defende redução de jornada para 40 horas semanais e dois dias de descanso

13 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » São Paulo » Vestibulinho das Etecs está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2026

Vestibulinho das Etecs está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2026

RedacaoBy Redacao21 de outubro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 4300
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Milhares de vagas para ensino público gratuito serão oferecidas no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2026, em diferentes modalidades. As inscrições podem ser feitas até as 15 horas do dia 3 de novembro, exclusivamente pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br. A prova será aplicada no dia 30 de novembro. Para participar, é necessário pagar uma taxa de R$ 29.

No total, o processo seletivo das Etecs do Centro Paula Souza (CPS) oferece 92.355 vagas para os Ensinos Médio e Médio integrado ao Técnico, para o modelo de Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), bem como para os cursos técnicos – presencial, semipresencial e online – e especializações técnicas. As oportunidades estão distribuídas entre as 228 Etecs e classes descentralizadas do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP abre consulta pública sobre novo currículo digital nas escolas

Para fazer a inscrição é necessário preencher a ficha eletrônica, o relatório socioeconômico e escolher o curso e a unidade de estudo desejada. Também é necessário pagar a taxa de participação, via boleto bancário, internet banking ou cartão de crédito, pelo próprio site.

Requisitos para inscrição:

  • Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico e AMS: é necessário ter concluído ou estar cursando a 9ª série do Ensino Fundamental.
  • Cursos técnicos: o candidato deve estar cursando a partir da segunda série ou ter concluído o Ensino Médio.
  • Especializações técnicas: é necessário ter concluído um curso técnico vinculado – para a Especialização em Gestão de Projetos, o requisito é ter concluído curso técnico ou superior.
  • Para o curso Técnico em Enfermagem é obrigatório ter 18 anos completos até 31/01/2026.

O candidato deve conferir todos os requisitos no Manual do Candidato, disponível na internet. Cursos, vagas e unidades participantes também estão no site vestibulinho.etec.sp.gov.br.

Importante:

  • É possível efetuar até cinco inscrições diferentes. Para cada uma delas, será gerado um novo boleto. 
  • A inscrição só será validada mediante o pagamento da taxa.
  • As Etecs disponibilizam computadores com acesso à internet para candidatos que necessitarem de apoio para esta etapa. O interessado deve entrar em contato com a unidade para verificar os horários de atendimento.

Inclusão social

O CPS adota políticas para ampliar o acesso às Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia. Entre elas está o Sistema de Pontuação Acrescida, que concede bônus de 3% a candidatos afrodescendentes e de 10% àqueles que cursaram integralmente o Ensino Fundamental II em escola pública; quando o estudante se enquadra nas duas condições, o acréscimo chega a 13%. O processo seletivo também prevê solicitação de condições especiais para candidatos com deficiência, mediante envio de laudo médico, e o uso do nome social para candidatos transgêneros, mediante indicação no formulário e apresentação da documentação exigida.

Calendário

Os interessados em prestar o exame devem ficar atentos às datas do cronograma do Vestibulinho das Etecs. Confira as próximas etapas:

  • até 3 de novembro, às 15 horas: período de inscrições
  • 22 de setembro, a partir das 15h: divulgação do resultado da solicitação de redução
  • 25 de novembro, a partir das 15 horas: divulgação dos locais de prova
  • 30 de novembro, às 13h30: prova do Vestibulinho das Etecs
  • 3 de dezembro, a partir das 15h: divulgação dos gabaritos oficiais
  • 12 de dezembro, a partir das 15h: divulgação da classificação e convocação para a prova de aptidão. Fase específica para os cursos de Canto, Dança, Teatro e Especialização Técnica em Dança a Dois.
  • 15 e 16 de dezembro: provas de aptidão para os candidatos aos cursos de Canto, Dança, Teatro e Especialização Técnica em Dança a Dois
  • 15 de janeiro, a partir das 15h: divulgação da classificação geral

Em caso de dúvidas, acesse o “Fale Conosco” do site vestibulinho.etec.sp.gov.br ou ligue para a Central de Informações: (11) 3471-4071 (Capital e Grande SP) ou 0800 772 2829 (demais localidades).

source
Com informações da Agência São Paulo

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Itaquá recebe Marcha para Jesus neste sábado (18) com show de Gabriela Rocha e mais 12 atrações
  • 22 – Festa Folclore AMEI Emilia (31).jpg
  • Sábado é dia de Operação Casa Limpa na região norte
  • Operação integrada combate lavagem de dinheiro e adulteração de combustíveis em SP
  • Inscrições prorrogadas para 1,3 mil vagas em cursos gratuitos e profissionalizantes no Portal Trampolim
  • Governo de SP reforça importância da doação de sangue
  • CEU Guarapiranga recebe Câmara na Rua neste sábado
  • Prefeitura de Ilha Comprida abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado nº 03/2025
55 são paulo teatro
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Hortolândia orienta pais e famílias a vacinar crianças contra gripe

13 de maio de 2026

Cerca de 300 alunos começam a disputar os jogos escolares de Santos

13 de maio de 2026

Portaria nº 359/2026

13 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Hortolândia orienta pais e famílias a vacinar crianças contra gripe

13 de maio de 2026

Prefeitura em Ação: Escola do Consumidor movimenta Ciep do Parque São José

13 de maio de 2026

Motta defende redução de jornada para 40 horas semanais e dois dias de descanso

13 de maio de 2026

Cerca de 300 alunos começam a disputar os jogos escolares de Santos

13 de maio de 2026

Portaria nº 359/2026

13 de maio de 2026

Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

13 de maio de 2026

Obras na Rua Luiz Pereira da Silva alteram trânsito no Jardim das Flores

13 de maio de 2026

Projeto Encontro de Tradições promove manifestações da cultura popular em Jacareí

13 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d