Claudio Ferreira Ribeiro
Saúde
A Operação Casa Limpa visita no sábado (8) o Galo Branco, Jardim Itapuã e os residenciais Armando Moreira Righi e Ribeira, localizados na região leste de São José dos Campos. Das 7h às 12h, os caminhões da Prefeitura vão passar por todas as vias dos bairros para coletar objetos inservíveis.
Com o objetivo de evitar a proliferação da dengue, transmitida pelo Aedes aegypti, as equipes vão recolher pneus, latas, potes, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e outros que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito.
Não serão retirados restos de construções, móveis e madeiras. Esses materiais devem ser entregues nos pontos de entrega de resíduos (PEV).
Para o sucesso da iniciativa, a participação dos moradores é fundamental na separação dos itens. Neste ano, já foram entregues aproximadamente 30 toneladas de material durante 41 operações realizadas em todas as regiões da cidade.
Campanha antidengue
Você pode ajudar
- Colabore com os agentes de combate às endemias, deixando-os entrar para verificar os possíveis criadouros.
- Em caso de dúvida, consulte nome, matrícula e foto dos profissionais na página de identificação dos agentes.
- Ao notar qualquer possível criadouro, entre em contato pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).
MAIS NOTÍCIAS
Saúde
source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos


