Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Câmara aprova regime especial de tributação para entidades desportivas

14 de maio de 2026

São Francisco Xavier recebe requalificação de espaços

14 de maio de 2026

Atibaia avança em parceria com Centro Europeu de Música

14 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Hortolândia » Hortolândia registra grande procura das gestantes no primeiro dia de vacinação contra o VSR

Hortolândia registra grande procura das gestantes no primeiro dia de vacinação contra o VSR

RedacaoBy Redacao12 de dezembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Prefeitura iniciou a imunização nas UBSs, nesta quinta-feira (11/12); salas de vacinação de sete unidades funcionam em horário ampliado durante a semana

As gestantes de Hortolândia são zelosas com seus futuros bebês. Muitas delas foram às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nesta quinta-feira (11/12), primeiro dia da vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR), realizada pela Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as unidades tiveram grande procura das gestantes pela vacina. Uma delas é Ana Gabriela Camargo, de 29 anos, que foi à UBS Rosolém, próxima ao seu local de trabalho.

Com 34 semanas de gestação, ela quis garantir que seu terceiro filho nasça com saúde. “A vacina é importante, pois é um cuidado a mais com o bebê”, destaca a gestante.

Ana Gabriela conta que seus dois primeiros filhos tiveram bronquiolite, doença causada pelo vírus. As crianças tiveram a forma mais branda da doença, mas mesmo assim, elas precisaram ser internadas e fazer oxigenoterapia.

“As gestantes devem se conscientizar da importância de receber a vacina. O vírus e a bronquiolite são coisas sérias. A doença pode levar o bebê a óbito”, alerta a Ana Gabriela. De acordo com a equipe de vacinação da UBS Rosolém,  a vacina contra o VSR foi a mais procurada nesta quinta-feira, com mais de 10 doses aplicadas.

A Secretaria de Saúde reforça que o imunizante passa a integrar o Calendário Nacional de Vacinação.

SRAG

A enfermeira do Programa de Imunização do município, Ana Paula Fernandes, também reforça a importância das gestantes receberem a vacina contra o vírus sincicial respiratório.

O imunizante evita o risco do bebê ter a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Caso a criança tenha bronquiolite, a enfermeira alerta que a doença pode evoluir até chegar à síndrome, que é o estágio mais agudo, sendo necessária a hospitalização do bebê.

“Ao receber a vacina, o organismo da gestante produz anticorpos, que são transferidos ao bebê por meio da placenta”, explica Ana Paula. A enfermeira ainda ressalta que toda vez que a mulher ficar grávida, a recomendação é que ela receba a vacina contra o VSR.

HORÁRIO AMPLIADO

Para receber a vacina, as gestantes precisam apresentar cartão de pré-natal, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e caderneta de vacinação. Quem não tiver a caderneta, pode solicitar outra na UBS.

Para possibilitar que as gestantes sejam imunizadas, as salas de vacinação de sete UBSs funcionam em horário ampliado durante a semana. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar, pelo menos, 80% das gestantes do município. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa da quantidade de gestantes do município para este ano é de 1.990 mulheres.

Confira abaixo quais são as sete UBSs de Hortolândia cujas salas de vacinação funcionam em horário ampliado durante a semana:

Até às 17h30:

– UBS Amanda II

– UBS Dom Bruno Gamberini

– UBS Rosolém

– UBS Santa Clara

Até às 18h30:

– UBS Amanda I

– UBS Figueiras

– Parque do Horto

source
Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Estados e DF devem padronizar Autorização de Supressão de Vegetação
  • Carol Santiago é tricampeã mundial dos 100m costas em Singapura
  • Sebrae-SP e Prefeitura de Jundiaí realizam reunião para definir propostas de atuação conjunta em 2026
  • Governo de SP simplifica regras de acesso a crédito em caso de calamidade pública
  • Itaquaquecetuba promove café de lançamento da Expo Itaqua 2025
  • Projeto de Lei do Legislativo n°001/2025
  • Prefeito recebe atletas do basquete 3×3 antes de competição internacional
  • Guarda Ambiental de Itaquá resgata 49 aves durante a Operação Pássaro Livre
doença natal
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

PG +Saúde realiza 600 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2026

14 de maio de 2026

Cotia terá Operação Cata Treco contra a Dengue no sábado (29/03)

14 de maio de 2026

“Desafio de Judô com Rafaela Silva” no Centro de Lutas de Hortolândia contribui com a formação dos esportistas da cidade

14 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Câmara aprova regime especial de tributação para entidades desportivas

14 de maio de 2026

São Francisco Xavier recebe requalificação de espaços

14 de maio de 2026

Atibaia avança em parceria com Centro Europeu de Música

14 de maio de 2026

Sebrae-SP realiza Semana do MEI com programação especial e atendimentos gratuitos na região de Votuporanga

14 de maio de 2026

Trilha Criativa capacita jovens em Volta Redonda

14 de maio de 2026

Piracicaba recebe primeira etapa do Santander SRUN, com provas de 5 e 10 km

14 de maio de 2026

Cotia terá Instituto Federal com cursos gratuitos para profissionalização de jovens e adultos

14 de maio de 2026

Decreto 10.529, de 21 de novembro de 2024.

14 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d