Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Audiência Pública Virtual em 29/05 às 9h00, para verificar a Aplicação dos Recursos destinados à Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2026.

14 de maio de 2026

São Gonçalo inicia vistoria de táxis na cidade

14 de maio de 2026

Santos celebra 15 anos de luta LGBTQIA+ na Semana Municipal da Diversidade

14 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Campos dos Goytacazes » FMS encerra nesta sexta prazo para instituições solicitarem campos de estágio

FMS encerra nesta sexta prazo para instituições solicitarem campos de estágio

RedacaoBy Redacao31 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 6034
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) encerra nesta sexta-feira (30) o prazo para instituições de ensino protocolarem o requerimento de interesse em firmar o Acordo de Cooperação Técnica para oferta de campos de estágio em 2026. Embora a data limite prevista em portaria seja 31 de janeiro, sexta é o último dia útil para a entrega presencial da documentação, até as 16h.

O chamamento público segue as diretrizes da Portaria nº 7/2025, publicada em dezembro, e contempla, neste primeiro momento, exclusivamente o curso de Medicina. O processo de habilitação deve ser iniciado com a apresentação da documentação exigida, respeitando o calendário estabelecido. O requerimento deve ser protocolado no setor de Protocolo Geral da FMS, localizado na Rua Rocha Leão, nº 2, no Hospital Ferreira Machado, das 8h às 16h.

Além da portaria específica para Medicina, a FMS também publicou, em janeiro, uma segunda resolução voltada aos cursos técnicos e demais graduações da área da saúde, como Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, entre outros. Em ambos os casos, o chamamento é anual e obrigatório, inclusive para instituições que já mantêm convênio ativo com a Fundação.

De acordo com o diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças da FMS, Rogério Aguieiras, não haverá prorrogação do prazo. “O edital estabelece como data final o dia 31 de janeiro, mas como o protocolo funciona apenas em dias úteis, o prazo máximo para entrega da documentação é nesta sexta-feira, até as 16h. As instituições tiveram todo o mês de janeiro para se organizarem. Já recebemos um número expressivo de requerimentos e não há previsão de exceções fora do prazo”, explicou.

Rogério destacou ainda que o cumprimento do cronograma é fundamental para o planejamento dos estágios. “Precisamos saber o quantitativo de alunos para iniciar a redistribuição dos campos de estágio nas unidades da FMS. Após o protocolo, vamos analisar as demandas de cada instituição e, em comum acordo, definir os campos mais adequados, considerando as especificidades de cada curso, como estágios em UTI, pediatria e outras áreas”, afirmou.

Segundo ele, após essa etapa, a FMS irá convocar gradualmente as instituições para reuniões de alinhamento. A assinatura formal dos acordos está prevista para o mês de março, em cerimônia que deve ocorrer no auditório da Prefeitura.

Atualmente, a Fundação Municipal de Saúde oferta cerca de duas mil vagas de estágio por ano, distribuídas em 11 unidades de saúde, entre elas o Hospital Ferreira Machado, o Hospital Geral de Guarus, unidades pré-hospitalares e serviços especializados. Todo o processo segue os critérios da Lei do Estágio e do decreto municipal vigente. Em 2025, mais de dois mil estudantes passaram pelos campos de estágio da FMS.

source
Com informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Hospital do Servidor de SP cria medalhas para homenagear doadores de sangue
  • Reformado, ginásio de esportes radicais no Parque do Itaim recebe Copa Internacional de BMX Park 2025
  • Governador Tarcísio de Freitas anuncia Geraldo Melo Filho como novo secretário de Agricultura e Abastecimento
  • Vereadores participam da entrega de bolsas integrais da UniPiaget
  • Bragança Paulista celebra os 30 anos do Projeto Guri com apresentação especial neste sábado
  • Procon-SP: preços dos repelentes sobem 3,37% na capital
  • Bitget divulga Prova de Reservas de agosto de 2025, mantendo seu índice de reservas em 188%
  • Educação e Saúde formam 280 jovens agentes de prevenção em Barueri
campos medicina
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

LOA 2027 recebe sugestões virtuais até dia 30 de junho

14 de maio de 2026

Comissão debate impactos do comércio de pele de jumentos no Brasil; participe

14 de maio de 2026

Escola do Servidor de Macaé já contemplou cerca de 2 mil profissionais

14 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Elisangela Gaza#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
Seguir no Instagram

Audiência Pública Virtual em 29/05 às 9h00, para verificar a Aplicação dos Recursos destinados à Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2026.

14 de maio de 2026

São Gonçalo inicia vistoria de táxis na cidade

14 de maio de 2026

Santos celebra 15 anos de luta LGBTQIA+ na Semana Municipal da Diversidade

14 de maio de 2026

LOA 2027 recebe sugestões virtuais até dia 30 de junho

14 de maio de 2026

Educação abre inscrições para curso gratuito de Xilogravura no Complexo Educacional Paulo Freire

14 de maio de 2026

AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO – PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 2636/2026 – DISPENSA N.º 022/2026

14 de maio de 2026

Prefeitura recebe 40 novos servidores da Educação aprovados em concurso

14 de maio de 2026

Comissão debate impactos do comércio de pele de jumentos no Brasil; participe

14 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d