Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Prefeitura e Hitachi avaliam investimentos que chegam a R$ 1,4 bilhão e previsão de até 3 mil empregos diretos e indiretos

11 de maio de 2026

Prefeitura de Niterói promove seminário sobre direitos de crianças e adolescentes

11 de maio de 2026

Mostra Cultural Beach Burguer converte Imbetiba em cenário dinâmico de arte urbana e expressão criativa

11 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Mundo » Sudão do Sul sob risco de violência em massa contra civis, dizem especialistas

Sudão do Sul sob risco de violência em massa contra civis, dizem especialistas

RedacaoBy Redacao29 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 5475
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
As Nações Unidas revelaram grande preocupação com declaração de um alto oficial no Sudão do Sul apelando para que suas tropas “não poupem ninguém”, ao serem enviadas para áreas do país controladas pela oposição. 

Declarações públicas revelam que os alvos visados incluem “crianças, idosos e civis”, segundo o chefe da Missão da ONU no Sudão do Sul, Unmiss.

Retórica inflamatória

Graham Maitland afirmou que “a retórica inflamatória que incita à violência contra civis, incluindo os mais vulneráveis, é absolutamente abominável e deve parar imediatamente”

Agências de notícias informaram que o apelo feito pelo vice-chefe do exército do Sudão do Sul, general Johnson Oluny, foi dirigido à sua milícia Agwelek, enquanto se prepara seu envio de tropas para partes do e

media:entermedia_image:3755720c-00cf-4a1e-915b-9dc617943bcd

Cerca de 180 mil pessoas que foram obrigadas a deixar os lares devido à escalada dos combates

stado de Jonglei. 

 

Na escalada dos confrontos, na semana passada, diversas áreas passaram a ser controladas por forças alinhadas ao ex-vice-presidente do Sudão do Sul, Riek Machar.

Antes das operações, foram dadas ordens de evacuação a civis e ao pessoal da missão da ONU e de outras agências de ajuda humanitária, em três condados no estado de Jonglei, advertindo sobre uma ação contra as forças de oposição.

Fuga de civis

Na semana passada, o chefe das Forças Armadas lançou uma mensagem a tropas destacadas na região para acabar com a rebelião em sete dias. 

Na noite de domingo, a Comissão de Direitos Humanos da ONU no Sudão do Sul expressou alarme com os recentes combates no estado de Jonglei onde relatos de testemunhas descreveram a fuga de civis para áreas pantanosas.

Estimativas da ONU já apontam para 180 mil pessoas que foram obrigadas a deixar os lares devido à escalada dos combates. 

O comunicado da Comissão realça que “nenhum líder político ou militar de alto escalão em Juba pode alegar desconhecer as incitações públicas flagrantes para cometer crimes graves em Jonglei”.

Linguagem profundamente perigosa

A chefe da Comissão, Yasmin Sooka, disse que “linguagem que incita ao assassinato de pessoas fora de combate e civis, incluindo idosos com afirmações de que ‘ninguém deve ser poupado’ — não é apenas chocante, é profundamente perigosa”

O argumento dos militares é que todos os civis vivendo nos condados de Nyirol, Uror e Akobo, em Jonglei, sejam movimentados “imediatamente para áreas controladas pelo governo o mais rápido possível, por segurança”. 

O pessoal da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul, Unmiss, e funcionários de organizações não-governamentais também receberam ordens para evacuar os três condados em 48 horas.

As forças da oposição ameaçaram marchar sobre Juba na semana passada, no que marca uma grande escalada do conflito. Para os especialistas independentes, o país africano vem enfrentando o risco de violência em massa contra civis.

source
Com informações da ONU

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Related Posts

  • Jean Araújo cobra melhorias ao DER na Euryale de Jesus Zerbini
  • Chegada da primavera: como a mudança de estação impacta o cuidado com as roupas
  • Clipping 20.10.2025
  • “O único lugar que existe”: folhetim da escritora curitibana Laís Graf retrata dilemas da vida adulta e as transformações das mulheres aos 30
  • Assistência Social promove café da manhã para 150 mulheres
  • Festival Respira Rio transforma Avenida Chile em prévia do futuro Distrito de Baixa Emissão
  • Prefeitura avança na regularização fundiária da Vila das Cachoeiras e Nova Canaã
  • Tiroteio interditou Avenida Brasil no Rio de Janeiro
ep ong
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Prefeitura e Hitachi avaliam investimentos que chegam a R$ 1,4 bilhão e previsão de até 3 mil empregos diretos e indiretos

11 de maio de 2026

Mostra Cultural Beach Burguer converte Imbetiba em cenário dinâmico de arte urbana e expressão criativa

11 de maio de 2026

Plantio de árvores na praça esportiva do Paço Municipal antecede inauguração

11 de maio de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

secario.batmao

🦸‍♂️ Batmão – Suzano TV
📰 A voz do Alto Tietê
🎤 Denúncias, notícias e o povo falando
📍 Suzano e região
👇 Veja tudo no portal @suzano.tv

Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3 Encontro maravilhoso no encerramento da Caravana 3D do Governo de SP! 💪 O Prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo, aproveitou para gravar com o Batmão e falar sobre as grandes novidades que estão chegando para a nossa Arujá. Confira!#batmao #suzanotv #aruja #drluiscamargo #tvsuzano
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #farofa
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Tobias.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #tobias
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Edinho do Salão#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #edinhodosalao
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Deputado Estadual Xerife do Consumidor#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #xerifedoconsumidor
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista o Palhaço Bubu#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #palhaçobubu
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #silverionobre
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.#batmao  #mogidascruzes #copadomundo # marabertaiolli
#teocusatis
Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e Inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança “Leila Caran Costa.
Batmão entrevista Valdemar da Costa Neto.#batmao #pl #fláviobolsonaro #mogidascruzes #copadomundo
Reunião do Governador com prefeitos da região do A Reunião do Governador com prefeitos da região do Alto Tietê.#batmao #tarcisiodefreitas #clubmed #mogidascruzes
O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gr O Vice-Governador de SP, Felício Ramuth, também gravou com o Batmão durante a Caravana 3D no Alto Tietê.#batmao #felicioramuth #suzanotv #tvsuzano #tvdiário
Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Bras Bom dia Brasil 🚀🚀🚀 Batmão e você: Juntos pelo Brasil e pelo Hexa!"#batmao #suzanotv #brasil #hexa #futebol
Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São P Na entrega da Fatec Suzano,  o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado.#tarcisiodefreitas  #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano
4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a De 4.3 com o coração cheio de gratidão! Obrigado a Deus por cada oportunidade, pela minha família, pelos amigos de verdade e por cada um de vocês que me acompanha por aqui. Que venha um ano de muitas bênçãos e vitórias! 🙏✨#batmao #lucassecarionovo #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba
Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4 Nos bastidores da última sessã0 da C4mara Municip4l de Itaquaquecetub4#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaquaquecetuba #malandrodouno
Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento Vereador do PT de Itaquaquecetuba faz requerimento, sem estudar sobre o assunto. E vai contra o Presidente Lula. 💣💣#pt #bolsonaro #batmao #suzanotv #itaquaquecetuba
PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batm PARTE 2 - SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #itaqua #bolsonaro
AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA AGREDIDO NO Plenário DA CAMARA DE ITAQUAQUECETUBA EM 2019.  QUEM MANDOU? EDSON DA PAIOL.#batmao #suzanotv #tvsuzano #edsondapaiol #edsonpaiol
SEM CORTES. VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA SEM CORTES.  VEJA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA CONTADA PELO VEREADOR DO PT DE ITAQUAQUECETUBA  GUSTAVO MACEDO, SOBRE "ter apanhado".#gustavomacedo #batmao #itaquaquecetuba #itaqua #bolsonaro
SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzano SEXTA FEIRA 13 EM ITAQUAQUECETUBA#batmao #suzanotv #tvsuzano #malandrodouno #itaquá
Seguir no Instagram

Prefeitura e Hitachi avaliam investimentos que chegam a R$ 1,4 bilhão e previsão de até 3 mil empregos diretos e indiretos

11 de maio de 2026

Prefeitura de Niterói promove seminário sobre direitos de crianças e adolescentes

11 de maio de 2026

Mostra Cultural Beach Burguer converte Imbetiba em cenário dinâmico de arte urbana e expressão criativa

11 de maio de 2026

Plantio de árvores na praça esportiva do Paço Municipal antecede inauguração

11 de maio de 2026

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates 

11 de maio de 2026

Novo Guia Prático de Segurança Digital reúne dicas e orientações para prevenir golpes e crimes virtuais

11 de maio de 2026

Secretário participa de encontro regional sobre Suas em Campinas

11 de maio de 2026

São José recebe mobilização mundial de observação de aves

11 de maio de 2026
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • MG
  • Mundo
  • RJ
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d