A iniciativa garante que todos os estudantes cumpram o ano letivo com os materiais necessários para as atividades escolares, respeitando as necessidades de cada etapa educacional.
O kit destinado às creches é composto por apontador com depósito, cola bastão, cola líquida, giz de cera jumbo, tinta guache, lápis de cor jumbo, massinha de modelar, pincel, tela para pintura e tinta plástica. Este é o primeiro ano em que o material individualizado foi entregue nas creches. Anteriormente o uso era coletivo.
Já o kit da Educação Infantil, para alunos do Jardim I ao Jardim III, contém apontador, borracha, caderno brochurão capa dura, caderno de cartografia, canetinha hidrocor jumbo, cola bastão, cola líquida, giz de cera jumbo, tinta guache, lápis de cor, lápis grafite, massinha de modelar, pincel, tela para pintura e tesoura.
Por fim, o kit destinado ao Ensino Fundamental e à EJA (Educação de Jovens e Adultos) é composto por apontador, borracha, caderno brochurão, canetas, caneta marca-texto, canetinha hidrocor, cola bastão, cola líquida, tinta guache, lápis de cor, lápis grafite, pincel, régua e tesoura.
Com as entregas realizadas ao longo desta semana, a Secretaria de Educação finalizou a distribuição dos kits em toda a rede municipal, garantindo que todos os alunos — da creche ao EJA — recebam o material escolar para o ano letivo de 2026.
source
Com informações da Prefeitura de Itupeva




