Sabe aquelas longas filas que te atrapalham para fazer seu check-in em meios de hospedagem nos seus primeiros momentos de estadia? Com objetivo de modernizar essa chegada e substituir o preenchimento manual por uma plataforma integrada e ágil, o Ministério do Turismo criou a nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) Digital. O sistema gratuito está disponível para uso e deve ser implementado obrigatoriamente em todo o país até 20 de abril deste ano.

A primeira etapa para o meio de hospedagem fazer a integração com a FNRH-Digital é estar regularizado no CADASTUR (https://cadastur.turismo.gov.br) – sistema nacional de prestadores de serviços turísticos – para que haja a solicitação de inserção nesse novo formato. O Ministério do Turismo elaborou um passo a passo de como aderir à Ficha e suas funcionalidades pelo link https://www.youtube.com/watch?v=s1JqFCOHGwg.

Entre os benefícios da utilização da plataforma digital estão a transmissão segura e precisa de informações ao enviar as informações de check-in e check-out dos hóspedes em tempo real para o MTur, validação de dados, eliminação da burocracia, geração de dados estratégicos e impulsionar o setor rumo a um futuro mais digital e integrado. A coleta de dados turísticos permitirá análises mais robustas de tendências e comportamentos, o que apoia a tomada de decisões estratégicas para o setor.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, reforça a importância da participação dos meios de hospedagem de Praia Grande. “A inscrição no novo sistema beneficiará tanto os meios de hospedagem como os milhões de turistas que nos visitam durante o ano. Sabemos que o digital veio para ficar e facilitará nesse primeiro contato entre ambos, além de conseguir nortear ações do Ministério do Turismo nas localidades, de acordo com o perfil do visitante”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.gov.br/turismo/fnrh.

Saiba quais são os meios de hospedagem – Obrigatoriamente os setores a seguir devem manter seu cadastro regular nos meios de hospedagem do Cadastur são: albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel histórico, pousada, resort e cama & café, não sendo realizado, por exemplo, pelas colônias de férias, de acordo com entendimento do Ministério do Turismo.

source
Com informações da Prefeitura de Praia Grande

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version