Mutirão de castração em Jundiaí tem vagas esgotadas e novas datas confirmadas
Publicada em 20/04/2026 às 09:03
A grande procura pelo mutirão gratuito de castração e microchipagem de cães e gatos resultou no esgotamento das vagas para os dias 2 e 3 de maio, em Jundiaí. A alta adesão evidencia a conscientização da população sobre a importância da castração para o controle populacional, além dos benefícios diretos para a saúde e o bem-estar dos animais. Para quem não conseguiu se inscrever, novos mutirões já estão programados: nos dias 7 de maio e 3 de junho, ambos no DEBEA. As inscrições serão disponibilizadas em breve.

As inscrições e a mobilização para o mutirão ocorreram ao longo do Abril Laranja, mês dedicado à prevenção da crueldade contra os animais, fortalecendo a conscientização sobre cuidados, responsabilidade e respeito aos pets.
Os mutirões de castração ampliam o acesso gratuito aos procedimentos e integram as políticas públicas de bem-estar e proteção animal no município, coordenadas pelo Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), vinculado à Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SMPUMA) da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2026/04/20/mutirao-de-castracao-em-jundiai-tem-vagas-esgotadas-e-novas-datas-confirmadas/
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
source
Com informações da Prefeitura de Jundiai


