Na primeira semana da campanha, foram aplicadas 17 vacinas V10, seis vacinas V4 e 19 doses da vacina antirrábica, totalizando 42 atendimentos. Já na segunda ação, realizada no dia 27 de maio, foram registradas 32 aplicações da vacina V10, 12 da V4 e 33 vacinas antirrábicas, somando 77 vacinas aplicadas.
As vacinas disponibilizadas são fundamentais para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde e do bem-estar animal. A iniciativa também contribui para o controle de zoonoses e amplia a conscientização da população sobre a importância da vacinação periódica dos pets.
O prefeito Toninho Colucci destacou a importância da continuidade do atendimento no município. “A adesão da população nas primeiras semanas demonstra a importância desse serviço permanente oferecido pela Prefeitura. O cuidado com os animais também reflete diretamente na saúde pública e na qualidade de vida da população”, afirmou.
Ao todo, serão distribuídas, em cada edição da campanha, 60 senhas por ordem de chegada. A Secretaria de Saúde orienta que os tutores levem os animais com segurança, utilizando coleiras, guias ou caixas de transporte, de acordo com o porte e perfil do pet.
O CRA está localizado na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 522, no bairro Barra Velha.
source
Com informações da Prefeitura de Ilhabela
