Acessar o conteúdo
Close Menu
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega a revitalização da Praça Kaizuka neste sábado

18 de julho de 2026

Caraguatatuba realiza testagem gratuita para hepatites virais em ações do Julho Amarelo

18 de julho de 2026

Prefeitura realiza manutenções em redes de águas pluviais de diversos bairros de Taubaté

18 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Button
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmaoSuzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Início » Piracicaba » Estrada que liga aos bairros rurais Santana e Santa Olímpia ganha iluminação LED

Estrada que liga aos bairros rurais Santana e Santa Olímpia ganha iluminação LED

RedacaoBy Redacao18 de julho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
wp header logo 3437
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Piracicaba realiza a implantação de iluminação pública na Estrada Municipal Odair José Serafim, vicinal que liga a região urbana aos bairros rurais Santana e Santa Olímpia. A melhoria projeta a instalação de luminárias LED, com potência de 50 watts, e abrange um trecho de aproximadamente 2,3 km, entre a Estrada Municipal Norimar Aparecida Brieda Jacob e a rua Santo Otávio. A intervenção atende a uma demanda antiga de moradores da região, que reivindicavam a iluminação pública no trecho.

A imagem mostra um trabalhador de manutenção elétrica realizando serviços em um poste de energia. Ele está dentro de um cesto aéreo laranja acoplado a um caminhão com braço hidráulico, manipulando uma luminária pública. O profissional usa equipamentos de proteção individual, como capacete e luvas, enquanto trabalha próximo a fios e transformadores. O céu azul intenso ao fundo destaca o ambiente externo e o clima ensolarado.
Obras de iluminação na via trará mais segurança e visibilidade para moradores e frequentadores da região

O projeto, executado por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, prevê a instalação de 55 postes e a implantação da rede elétrica realizada pela CPFL. A obra favorece novas áreas da via que anteriormente não possuíam iluminação. Até o momento, a concessionária implantou 44 postes. Nesta semana tiveram início, pela pasta, os serviços de instalação dos braços de iluminação e das luminárias LED.

Com uma eficiência cinco vezes maior, as lâmpadas LED permitem direcionar a luz exatamente para onde é necessário. Esse controle otimiza a visibilidade e garante um ambiente com maior luminosidade, especialmente à noite, possibilitando áreas de cobertura muito mais seguras. Com a iniciativa, o município amplia sua rede de iluminação pública de forma sustentável, utilizando a tecnologia LED.

A imagem mostra uma equipe de manutenção elétrica trabalhando em uma área rural. Um caminhão com plataforma elevatória está estacionado ao lado de uma estrada asfaltada, e um trabalhador, usando equipamentos de segurança, realiza ajustes em um poste de energia. Outro profissional opera o sistema no solo.
Intervenção atende a uma demanda antiga de moradores da região

A melhoria estrutural é o retorno da arrecadação da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). A Prefeitura destaca que o investimento reverte-se em benefícios diretos para a qualidade de vida, garantindo mais segurança, visibilidade e eficiência no trecho para moradores e frequentadores dos bairros, que têm destaque, também, pelos evento turísticos, como a Festa do Vinho de Santana e a Festa da Polenta, em Santa Olímpia.

A imagem mostra uma equipe de manutenção elétrica trabalhando em uma área rural. Um caminhão com plataforma elevatória está estacionado ao lado de uma estrada asfaltada, e um trabalhador, usando equipamentos de segurança, está dentro do cesto laranja realizando ajustes em um poste de energia. Outro profissional, também com uniforme e capacete, opera o sistema no solo.
Estrada Municipal Odair José Serafim, no bairro Santana

55 MIL PONTOS – Em fevereiro, a Prefeitura concluiu o projeto de modernização da iluminação na cidade, contemplando aproximadamente 55 mil pontos. As luminárias instaladas possuem potências de 50, 120 ou 150 watts, que foram dispostas conforme a classificação de cada via ou espaço público, assegurando melhor distribuição da luz, mais eficiência e maior conforto visual.

Do total de pontos modernizados, 3.000 contam com sistema de telegestão, tecnologia que permite o monitoramento remoto da rede. O sistema possibilita ligar e desligar luminárias, medir o consumo de energia e regular a intensidade da iluminação em tempo real, tornando a gestão mais ágil e estratégica.

A imagem mostra um trabalhador realizando manutenção em poste de iluminação. Ele está dentro de uma plataforma elevatória laranja, usando equipamentos de segurança como capacete e colete refletivo. O profissional segura uma haste metálica próxima a um poste de energia, onde há fios e uma luminária instalada. O céu azul com algumas nuvens ao fundo indica um dia claro e tranquilo.
Equipe executa serviços em poste na Estrada Municipal Odair José Serafim

source
Com informações da Prefeitura de Piracicaba

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

55 aparecida
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao
  • Website

Related Posts

Prefeitura se aproxima de meio milhão de árvores plantadas desde 2021 e reforça estratégia contra ilhas de calor

18 de julho de 2026

Prefeitura de Ubatuba visita DER e discute melhorias na SP-55

17 de julho de 2026

Agita Franco Férias anima a cidade com atividades gratuitas

17 de julho de 2026

Deixe uma respostaCancelar resposta

Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega a revitalização da Praça Kaizuka neste sábado

18 de julho de 2026

Caraguatatuba realiza testagem gratuita para hepatites virais em ações do Julho Amarelo

18 de julho de 2026

Prefeitura realiza manutenções em redes de águas pluviais de diversos bairros de Taubaté

18 de julho de 2026

PAT de Guarujá oferece 15 vagas de emprego nesta sábado (18)

18 de julho de 2026

Fim de semana de tempo bom é convite para aproveitar a Festa Inverno Criativo de Santos

18 de julho de 2026

Cubatão abre inscrições para capacitação gratuita de agentes ambientais

18 de julho de 2026

Escolas municipais de Hortolândia recebem ações de zeladoria e desinfecção de caixas d’água, durante recesso

18 de julho de 2026

Motoristas e monitores, que atuam na rede municipal de ensino, participaram de formação nesta quinta-feira (16/07)

18 de julho de 2026
@suzano.tv Na entrega da Fatec Suzano, o Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas entrevistou o Batmão, na sequência Batmão entrevista o Presidente da ALESP Deputado André do Prado. #tarcisiodefreitas #batmao #andrédoprado #suzanotv #tvsuzano ♬ som original - Suzano Tv
Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Suzano
    • Mogi das Cruzes
    • Itaquaquecetuba
    • Arujá
    • Guararema
    • Ferraz de Vasconcelos
    • Poá
    • Guarulhos
    • Biritiba Mirim
  • Brasil
    • MG
    • RJ
  • Mundo
  • SP
Grupo Folha 12 - Suzano TV - Todos os Direitos reservados, Desde 2011 - E-mail: [email protected]

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check

Carregando comentários...

    %d