Por isso, em Santos a programação de multivacinação aos finais de semana, já começa neste domingo (2) e termina no dia 23 (domingo), com a oferta de postos itinerantes em diferentes pontos da Cidade.
A programação inclui, ainda, a abertura de seis policlínicas, para atender a população, excepcionalmente, no Dia “D” de Mobilização Nacional de Multivacinação, no dia 22 de agosto (sábado). São elas, as unidades: Aparecida, Campo Grande, Conselheiro Nébias, Nova Cintra, São Manoel e Rádio Clube.
A Secretaria frisa que, de segunda a sexta-feira, todas as salas de vacinação das policlínicas continuam a atender a população em seu horário normal de funcionamento, que ocorre das 9 às 16 horas.
O intuito desta ação nos finais de semana de agosto é o de promover a atualização da caderneta de vacinação, principalmente, de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), conforme preconiza o Calendário Nacional de Vacinação.
Mas, qualquer pessoa que estiver com doses em atraso, pode comparecer a um dos locais que constam na programação de agosto (ver abaixo), e regularizar a imunização.

O cronograma de multivacinação aos sábados e domingos de agosto disponibilizará todos os imunizantes que fazem parte do calendário nacional, além de vacinas contra a influenza, dengue e Covid-19.
Para receber a dose é necessário apresentar documento (do menor de idade e do responsável) com foto, CPF e carteirinha de vacinação (se houver). Segundo o secretário de Saúde de Santos, Fábio Lopez, o objetivo da vacinação aos finais de semana de agosto é o de ampliar ainda mais o acesso da população ao serviço e melhorar a cobertura vacinal no Município.
Programação nos finais de semana de agosto
- 02/08 (domingo) – Horário: 12 às 16 horas Local: Praça Mauá, no Centro Histórico (dentro da 15ª edição da campanha Ação do Coração)
- 15/08 (sábado) – Horário: 10 às 16 horas Local: Praça Augusto Ferreira Lamego, na Zona Noroeste, em frente Paróquia Sagrada Família
- 22/08 (sábado) – Dia “D” de Mobilização Nacional de Multivacinação – Horário: 9 às 16 horas Locais: Praça das Bandeiras, no Gonzaga; e em seis policlínicas: Aparecida, Campo Grande, Conselheiro Nébias, Nova Cintra, São Manoel e Rádio Clube
- 23/08 (domingo) – Horário: 10 às 13h30 Local: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 32, em frente à Igreja do Embaré (dentro do Projeto “Vem pra Orla”)
Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar. Conheça os outros artigos dos ODS.
source
Com informações da Prefeitura de Santos






