A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) realizou, na noite de sexta-feira (31), uma festa julina na Casa de Passagem. Com o tema “Entre Milhos e Memórias”, o encontro proporcionou uma noite de acolhimento, descontração e convivência, valorizando as tradições desta época do ano e fortalecendo os vínculos entre os participantes.
Em clima de festa julina, os participantes aproveitaram uma programação repleta de alegria, com muita música, bingo, fogueira, decoração temática e comidas típicas, como cachorro-quente, canjiquinha, pipoca, arroz doce, canjica e caldos. Ao final da celebração, todos receberam brindes com doces tradicionais, tornando a noite ainda mais especial.
A celebração contou com a participação das equipes que atuam diretamente na Casa de Passagem e dos profissionais envolvidos nos serviços oferecidos pela unidade, além dos apoiadores que contribuíram para a realização do evento. Também participaram os usuários acolhidos e pessoas já desacolhidas, termo utilizado para aqueles que passaram pelo serviço de acolhimento, reconstruíram sua autonomia e hoje seguem suas vidas fora da instituição, mas mantêm o vínculo e o carinho pela equipe e pelo trabalho desenvolvido no local.
O secretário municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Marcos Roberto dos Santos, destacou a importância de iniciativas que promovem a integração entre as pessoas atendidas pela Casa de Passagem. “Mais do que uma festa, esse é um momento de acolhimento, convivência e valorização das pessoas. Reunir os usuários, aqueles que já passaram pela Casa de Passagem, as equipes e os parceiros fortalece vínculos, resgata a autoestima e mostra que todos fazem parte de uma grande rede de apoio e solidariedade.”
A realização da festa foi possível graças ao envolvimento da equipe da Casa de Passagem e ao apoio de diversos parceiros da comunidade, que colaboraram para proporcionar esse momento de acolhimento e integração. Contribuíram para a ação os Amigos do Bem, Celso Burguer, Esquadrão Quadrangular, Fritop, Jovana Festas, Mairane Pipocas, Mih Bolsas, Moto Clube, Muzipan, ONG Reparação, Sione Jordão e equipe e Universo da Alegria.
A Casa de Passagem oferece acolhimento temporário para pessoas em situação de vulnerabilidade ou em situação de rua, disponibilizando abrigo, alimentação, banho e acompanhamento social. A unidade conta com 40 vagas e está localizada na Avenida dos Imigrantes, nº 6.929, no Jardim Fraternidade.
Além do atendimento diário, iniciativas como essa proporcionam momentos de lazer, integração e fortalecimento da convivência, mostrando que o acolhimento vai além da oferta dos serviços essenciais e também passa pela valorização das pessoas, pela construção de vínculos e pela criação de novas memórias.















source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista






