
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o Curso de Extensão “Formação de Monitores de Turismo em Indicação Geográfica – T6/2026 – EaD”. A iniciativa forma agentes para valorizar produtos e territórios brasileiros, sendo de interesse para produtores.
Em Paraibuna, a capacitação pode contribuir para a valorização do Mel do Vale do Paraíba, que possui Indicação Geográfica, além de beneficiar produtores vinculados à Associação Paraibunense de Apicultura e outros interessados no desenvolvimento do turismo local.
O curso é totalmente on-line, pela plataforma Moodle do Campus São Paulo do IFSP, com carga horária de 40 horas. Podem participar graduandos e graduados em Turismo, Geografia e Gestão, profissionais que atuam com IGs, produtores, integrantes de associações e moradores interessados em atuar como monitores.
As inscrições seguem até 31 de agosto, pelo link: https://forms.gle/UwtcHeViUdAhjd7HA O curso começa em 8 de setembro e termina em 23 de novembro de 2026.
source
Com informações da Prefeitura de Paraibuna





