Neste sábado, 11/05, às 14h, a Prefeitura de Mogi das Cruzes celebrará mais uma conquista significativa para a educação do município com a entrega da ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Therezinha Miranda de Paula, no Jardim Rodeio. A ampliação inclui a construção de duas novas salas, um investimento de R$ 570.139,69.

Com essa expansão, a creche terá capacidade para atender cerca de 50 crianças a mais, além dos 161 alunos atualmente matriculados, do berçário ao Infantil II (0 a 3 anos) em período integral. Em menos de 15 dias, esta é a terceira entrega dedicada à educação da cidade, gerando novas vagas e oportunidades para os estudantes da rede municipal de ensino. 

A ampliação dessa unidade escolar no Rodeio reflete o compromisso da nossa gestão com a educação e o bem-estar das crianças de Mogi das Cruzes. Esta é a terceira entrega que fizemos em menos de 15 dias, ampliando o atendimento e oferecendo estruturas adequadas e de qualidade para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse o prefeito Caio Cunha.

As entregas realizadas neste mês foram no bairro do Taboão. Uma quadra poliesportiva foi entregue na EM Rural Kaoru Hiramatsu, atendendo a um desejo dos alunos da unidade, e a EM Profª Wilma de Almeida Rodrigues recebeu obras de ampliação. A cozinha foi ampliada e foram construídas duas novas salas e banheiros acessíveis. 

As unidades escolares do Taboão também foram revitalizadas. É gratificante vermos o resultado de mais um exemplo do nosso compromisso com a educação de qualidade e acolhedora em nossa cidade. Vamos entregar mais uma nova obra, que é uma demonstração clara desse esforço contínuo”, observou a secretária de Educação, Marilu Beranger. 

Além das entregas dos últimos dias, desde 2021, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou três novas unidades de educação infantil, além de duas ampliações, todas focadas no atendimento para crianças de 0 a 5 anos. Também foram iniciadas as atividades em cinco creches. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 2 mil novas vagas em educação infantil em diferentes bairros da cidade.

Escola Clínica
A entrega das novas instalações da creche do Rodeio ocorre em um contexto de investimentos significativos na educação do município, como a recente inauguração da Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista, localizada próxima ao CEIM Profª Therezinha Miranda de Paula, na Avenida Pedro Romero, 283. A Escola Clínica foi entregue no dia 27 de abril.

Essa unidade, a sexta e maior do Brasil, oferece atendimento especializado clínico terapêutico e educação especial personalizada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desde o dia 2 de maio, estão sendo feitos os agendamentos para triagem, e a escola irá oferecer inicialmente cerca de 1.350 atendimentos por mês.

Além da unidade, Mogi também se destaca pelo investimento em tecnologia educacional. A cidade é umas primeiras redes a oferecer 1MB por aluno e período, padrão internacional “Education Superhighway” para todas as unidades municipais. O investimento foi de mais de R$12 milhões na aquisição de equipamentos e quatro mil chromebooks e conectividade de alto padrão para as unidades escolares.

Anúncios

Deixe uma resposta